Um cantinho... um refúgio... um ponto de encontro de mim mesma! Voar no silêncio das palavras, dar-lhes cor, forma e aroma... pintar cada uma entre histórias e estórias. Segredos? Não os escreverei aqui... pois há segredos que nem Eu própria conto a mim mesma!
Passamos pelas coisas, como se estivessem ausentes! Que importam os sentimentos? O que nos vai na alma? Trocamos o rumo às coisas e construimos muralhas! Palavras desfocadas, palavras vazias que magoam, ferem como um punhal. Gritam, falam enlouquecidos porque têm os olhos e a alma envolta na escuridão. Uma escuridão silenciosa e cega! Porque a alma fala mais alto o coração confunde, troca os sentidos. Deixa de sentir, deixa de ouvir! No fim, fica o silêncio um silêncio puro, sereno que transcende o pensamento. Alexandra.
Hoje passei por ti... Sentado, olhavas o mar alheio a quem passa, ausente! Não deste por mim. Não sentiste os meus passos que te tocavam nem os meus dedos que te beijavam de leve. Chamei-te em silêncio mas o vento apagou a minha voz! Apenas o múrmurio das ondas acariciava o teu olhar, plangente, que se perdia entre pensamentos e memórias passadas de um livro inacabado! As folhas ficaram espalhadas no chão vazias, envelhecidas pelo tempo. E a dor, aquela que escreveu a tua história, dos dias pálidos mirrados nas noites sem fim vestiu-se de sonhos e estendeu-te a mão! Amanhã o sol nasce antes da madrugada e tu... vais pisar a terra e abraçar o céu.
Entre os teus lábios é a que a loucura acode..! Desce à garganta, invade a boca. No teu peito é que o pólen do fogo se junta à nascente, alastra na sombra. Deita-te comigo..! Ilumina meus vidros. Entre lábios e lábios.. toda a música é minha. "Eugénio de Andrade"
O meu olhar fez-se alvorada. E a minha voz fez-se gorgeio de ninho! E a minha rubra boca apaixonada teve a frescura do linho. Beija, mas bem!.. Que fantasia louca, guardar assim fechados nestas mãos, os beijos que sonhei pra minha boca! "FlorbelaEspanca"
"O Mundo em que vivemos, é feito de formas e de ilusão. O próprio Mundo, é uma forma... com principío, meio e fim! E é, entre a realidade e a ilusão... que vamos "transformando" aquilo que nos rodeia...
Raining Stars
Solta-se o Beijo..!
"Húmido de beijos e de lágrimas,
ardor da terra com sabor a mar...
o teu corpo perdia-se no meu. Devias estar aqui rente aos meus lábios, para dividir contigo, esta amargura
dos meus dias partidos... um a um! Levar-te à boca,
beber a água mais funda do teu ser... se a luz é tanta,
como se pode morrer?"
*Eugénio de Andrade*
O Cosmic Feelings recebeu o Award..
Momentos Mágicos II
O meu Mundo tem...
Seres Mágicos..
Presentes de Aniversário
Prémios oferecidos..
^0^
Would you steal the Moon... for Me?!
"A Lua é o espelho da nossa alma, brilha consoante a intensidade das nossos Sonhos..."
"A strange kind of love...
a strange kind of feeling!
Swims through your eyes,
and like the doors...
To a wide vast dominion,
they open to your prize!
This is no terror ground,
or place for the rage.
No broken hearts...
white wash lies!
Just a taste for the truth,
perfect taste, choice and meaning...
a look into your eyes!"
*Peter Murphy*
Moonlight Shadows
"Let's swim to the Moon...
Let's climb thru the tide!
Penetrate the evening... that the city sleeps to hide!
Let's swim out tonight, Love.
It's our turn to try!...
Parked beside the ocean,
on our Moonlight drive.
Surrender to the waiting worlds... that lap against our side!"
*The Doors*
Natália Correia
"Harmonioso vulto que em mim se dilui.
Tu és o poema...
e és a origem donde ele flui.
Intuito de ter. Intuito de amor
não compreendido!
Fica assim amor. Fica assim intuito.
Prometido..."
António Lobo Antunes
"No fundo, a nossa vida é sempre uma luta contra a depressão, e em relação a mim, escrever é uma forma de fuga ou de equilíbrio. Por outro lado, há a sensação de qualquer coisa que nos foi dada e que temos obrigação de dar às outras pessoas... Há ainda a sensação do tempo, ou seja , ter na cabeça projectos para 200 anos e saber que não vamos viver 200 anos..."
Sophia de Mello Breyner
"Palavras que eu despi da sua literatura, para lhes dar a sua forma primitiva e pura, de fórmulas de magia... Tomei nas minhas mãos a sombra escura, e embalei o silêncio nos meus ombros. Tudo em minha volta estava vivo , mas nada pôde acordar dos seus escombros... o meu grande êxtase perdido!"
Mário Cesariny
"Ao longo da muralha que habitamos, há palavras de vida há palavras de morte, Há palavras imensas,que esperam por nós... E outras frágeis, que deixaram de esperar! Há palavras acesas como barcos, e há palavras homens. Palavras que guardam o seu segredo e a sua posição. Entre nós e as palavras, os emparedados!
E entre nós e as palavras, o nosso dever falar."
Vinícius de Moraes
"Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos, das horas que passei à sombra dos teus gestos, bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos , das noites que vivi acalentado!... Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente... É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias, e só te pede que te repouses quieta, muito quieta... E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar!"
Carlos Drummond
"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo... Quando me levantar, o céu estará morto e saqueado, eu mesmo estarei morto... morto meu desejo, morto o pântano sem acordes. Sinto-me disperso, anterior a fronteiras..."
Al Berto
"Amo, as águas no instante em que não são do rio... nem pertencem ainda ao mar!!... Apesar de tudo conheço bem este rio e o cuspo diáfano do coral, o sono letárgico dos reduzidos seres marinhos, esmagados na pressa do mar ... junto á foz de meu inseguro desaguar... continuo sentado, escrevo a desordem urgente das horas... adormeço enfim!"
Luis Vaz de Camões
"Mudam-se os Tempos, mudam-se as Vontades, muda-se o Ser, muda-se a Confiança... todo Mundo é composto de mudança, tomando sempre novas Qualidades."
Eugénio de Andrade
"É urgente destruir certas Palavras... ódio , solidão e crueldade ... alguns lamentos, muitas espadas! É urgente o Amor... É urgente um barco no Mar."
Anne Frank
"Preciso tornar-me boa através do meu próprio esforço, sem exemplos e sem bons conselhos. Então, mais tarde, deverei ser bem mais forte... Quem além de mim lerá estas frases? A não ser comigo, com quem posso contar? Um sem-número de amigos foram para um triste fim. Ninguém é poupado, cada um e todos se juntam na marcha da morte. Todos vivemos sem saber porquê e para quê. Todos procuramos ser felizes. Todos vivemos de modo diferente e, no entanto, somos todos iguais."
Abraham Lincoln
"Quase sempre, a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz. Quando faço o bem, sinto-me bem... quando faço o mal, sinto-me mal! Eis a minha religião. O homem nunca encontrou uma definição para a palavra Liberdade."
Albert Einstein
"O Mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por aquelas que permitem a Maldade!"
Goethe
"Todos os dias, devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e se possível... Dizer algumas palavras Sensatas!"
William Shakespeare
"As nossas dúvidas são Traidoras, e fazem-nos perder o bem que poderíamos Conquistar, se não fosse o medo de Errar!"
Leonardo da Vinci
"As mais lindas Palavras de amor, são ditas, no silêncio de um Olhar!"
Martin Luther King
"Nós aprendemos a voar com os Pássaros, a nadar com os Peixes, mas não aprendemos a conviver como Irmãos!"
Fernando Pessoa
"Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia, não há nada mais simples... Tem só duas datas — a da minha nascença e a da minha morte! Entre uma e outra cousa todos os dias são meus..."
Florbela Espanca
"Quem me dera encontrar o Verso puro, o Verso altivo e forte, estranho e duro, que dissesse a chorar, isto que sinto!"
Mahatma Gandhi
"O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo. O amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha!"